Como desenhar uma garrafa de vinho

Desenhando e pintando uma garrafa de vinho especial no curso de desenho ipstudio
Técnica: mista com canetas Aquamarker, canetas Sharpie, canetas Stabilo, aquarela, lapis Aquarelável, tinta acrílica, lápis, esfumiho, sobre papel craft.

Com todos os vídeos que a IPStudio está desenvolvendo, queremos mostrar que o que há de melhor no mundo das artes é também desenvolvido e ensinado aqui na IPStudio. Estaremos mostrando resultados de pinturas, desenhos e esculturas com a qualidade que impressionou o mundo e agora também impressionará você.

Resolvemos ilustrar uma brincadeira que se tornou um fato na vida de todos nós. Todos nossos alunos e ex-alunos buscam a IPStudio não só para aprender a desenhar e pintar com excelente qualidade, mas também para encontrar os amigos, bater um papo, rir e se divertir conosco. Como muitos dizem “A IPStudio é minha segunda casa”, outros dizem que: “Estamos “viciados” na IPStudio” e outros ainda dizem que: “A IPStudio é nossa cachaça”. Foi dai que nasceu nossa idéia de pintar uma garrafa de vinho com o nome “IPStudio del Arte” para justificar porque todos nos somos “dependentes” da família IPStudio. Inclusive, quem puder vir a IP poderá ver a imagem ao vivo e conhecerá os ingredientes principais da nosso vinho virtual, que são: Amor, Paz, Felicidade e Compaixão, escritos no rótulo da garrafa.

Descrição do processo de pintura da garrafa de vinho:

O primeiro passo foi fazer o projeto digital da pintura, no o programa photoshop (mostrado no final do vídeo) . A partir de uma foto, tirada pela nossa equipe, de uma garrafa de vinho Chilena, inseriu-se digitalmente as modificações no texto do rótulo da garrafa.

Concluído o projeto digital partimos para a arte tradicional!

Após ser riscado o desenho com lapiseira no papel craft, sempre foi adotada uma mesma sequência: primeiro uma base com as canetas Aquamarkers, para posterior utilização dos lápis aquarteláveis que tinham a função de fazer o degradé entre as tonalidades e enriquecer o detalhamento. Os detalhes mais minuciosos foram feitos com as cantetas Stabilo e Sharpie. E sempre depois desta base é que se colocavam os brilhos externos por cima de tudo. Observe o destaque dado ao secador de cabelo que acelera a secagem da Aquamarker. Também foi apresentada a luminária com a lupa de aumento que facilita o desenho das letras do rótulo, para posterior pintura das letras com tinta acrílica. Depois de pintar as letras com a mesma base acrílica branca, pigmentada com aquarela, o volume foi dado com lápis aquarelável ocre e marrom. E no final ainda foram feitas algumas quinas de luz em algumas partes das letras. Outro ponto que ensinamos no nosso método IP, é a luminosidade na sombra da garrafa, devido a refração da luz que atravessa a garrafa e que clareia a sombra.

Nós garantimos que qualquer pessoa aprende!

Acredite nisso!

Desenvolvemos um método que há 20 anos forma desenhistas que antes do curso só desenhavam bonecos de”palitinos”.

IP Studio – “Excelência em Arte”

 

Comentários