Tatuador precisa sabe desenhar ?

Tatuador precisa saber desenhar e continuar estudando desenho ?

Através do desenho é que todo tatuador pode transformar-se num excelente tatuador ou mudar o curso da história da tatuagem, pois a máquina de tatuar é somente uma ferramenta, da mesma forma que um pincel ou um lápis, e é somente no conhecimento de desenho e pintura que o tatuador consegue dar o salto em qualidade.

Os grandes tatuadores começaram pelo desenho!

Uma grande sacada entre os tatuadores, é que os tatuadores te permite divulgar o seu estúdio dentro dos estúdios deles. Como assim? Explico: você precisa de um catálogo de imagens para mostrar aos clientes para que ele escolha o desenho que ele quer. Então quanto mais imagens você tiver para mostrar, mais chances do cliente sair satisfeito com o desenho perto do ele que buscava.

Os grandes eventos de tatuagem basicamente estão em busca das séries dos melhores desenhos e os seus respectivos artistas. Mesmo que você ainda não seja tatuador, ainda pode ter os seus desenhos escolhidos por clientes de outros tatuadores para serem tatuados. Você faz uma série com seus desenhos no estilo que você gosta e apresenta nesses eventos, chegando lá você mostra os seus desenhos, e tem a oportunidade de vender por uma quantia razoável a cópia deles para outros artistas.

Então, tem muita gente que ganha dinheiro só fazendo desenhos para tatuadores. O estúdio leva o seu desenho para o estúdio deles que vai levar a sua assinatura. E de repente, você se lança como tatuador, e todos os estúdios tem desenhos seus no portfolio deles. E invés dos clientes fazerem os seus desenhos com o cara, eles vão preferir fazer no estúdio do autor do desenho, que é você! E aí você fez a sua propaganda!

Saber desenhar e se promover através do desenho é fundamental !

A máquina de desenhar é como um lápis na sua mão, é apenas uma ferramenta. Se você não sabe desenhar, não sabe pintar, não adianta achar que a máquina de tatuagem vai fazer um milagre!

Já, o desenho vem de uma experiência muito maior, pois você começou a escrever com lápis desde criança. E é fundamental você ter toda uma bagagem de experiências com o desenho, para então passar para a ferramenta de tatuar, fica muito mais fácil. O que não dá, é querer pular etapas e ir direto pra ferramenta de tatuagem, que além de ser estranha comparada ao lápis que você já está acostumando, ela ainda vibra – é um nível de dificuldade muito maior! É por isso que muitos tatuadores não conseguem avançar e ficam estagnados e até mesmo desistem.

Da mesma forma, se você já é um bom tatuador, você tem que se atualizar sempre, aprender novas técnicas, senão o mercado te engole. A todo momento os tatuadores consagrados estão criando novas coisas, novas tendências, novos estilos, novas formas de expressão, e é preciso estar sempre se renovando.

Comentários