Depoimentos dos Alunos

Trabalho com Treinamento e Formação em Arte há mais de 10 anos, voltado para o universo Digital, mas jamais negligenciando a importância do tradicional. Trabalhei em conjunto com uma das maiores escolas de VFX (Visual Effects) de Hollywood e afirmo com bastante convicção que a IP Studio foi a melhor escola de Arte Tradicional que tive contato!
Raphael Braga
Fui em vários outros cursos e me decepcionei, até pensava que no exterior encontraria um curso melhor. Porém só na IPStudio eu consegui aprender, superar minhas expectativas e construir um excelente portifólio num período de 4 ou 5 meses. Conheci vários alunos traçando o mesmo caminho e estrangeiros fazendo o caminho inverso nas salas da IP, num ambiente familiar e multi-cultural.
May Ling, 36 anos
Antes do curso do IP eu desenhava coisas sem técnica nem propósito. Quando comecei fazendo o curso IP com 9 anos, eu percebi que desenhar é mais complexo do que parece, e também muito mais interessante. O curso IP Studio foi muito importante pra mim, porque eu pude conhecer o que o somos capazes de criar com dedicação e paixão, que me deu motivação para procurar uma carreira como artista.
Júlia P., 16 anos
Hoje sou artista plástica, graças à IPStudio. Estudei figurino e cenografia nos EUA, fiz alguns cursos de pintura e de desenho nos EUA e no Rio de Janeiro, mas nenhum desses cursos me deu a mesma bagagem de conhecimento. Com o método da IPStudio pude ter os instrumentos certos para criar de forma profissional, obras pessoais e projetos para clientes. Sempre que visito a IPStudio, aprendo algo novo e faço novas amizades! Fico feliz em fazer parte desta família!
Leticia Esperança, 33 anos
Fiz alguns cursos de desenho que me ensinavam apenas a copiar. O tempo todo copiando e o professor depois fazia os retoques e ficava lindo. Mas não era eu que fazia. Me indicaram a IPStudio e hoje eu sei criar meus próprios desenhos. Conheci muitas pessoas legais na IP, inclusive meu namorado, que desenha muito! Pois já fazia o curso de desenho da IP. A galera aqui é muito legal!
Luanna Silveira, 17 anos
Antes de ingressar na IPStudio, que hoje considero como uma segunda casa, costumava a fazer desenhos com pouco desenvolvimento do “pensar”, não questionava aquilo que eu desenhava, tanto em questões técnicas, como em questões morais, ou seja, aquilo que transmito a partir do desenho. Entrei e saí muitas vezes, por questões acadêmicas, mas nunca me afastei de fato, pois somente aqui me ensinaram a aprender. Um lugar de gente capacitada e feliz.
John R., 13 anos
Vi a IPStudio na internet e queria aprender a desenhar. Meu amigo desenhava muito e eu não. Agora eu desenho muito mais, eu sou o desenhista da turma e ele veio fazer o curso, também. Obrigado IPStudio, por realizar meu sonho.
Alan S. Ferreira, 11 anos